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M1 - 4 Quadrantes


Esse método é provavelmente o mais difundido. Ele consiste em dividir a cartela da megasena em 4 grandes áreas e o jogador deve apostar ao menos 1 número dentro de cada área. Cada quadrantes é criativamente chamado de Q1, Q2, Q3 e Q4.
4Quadrantes.png
Por exemplo, suponha dois prováveis jogo válidos:

jogo1 = (1,4,29,53,56,60)
jogo2 = (15,20,32,36,40,58)

Um exemplo de jogo inválido:
jogo3 = (1,4,25,53,56,60)

Simulação

Faremos um programa filtro_4qdt(sequencia) que recebe uma sequência de números e retorna o número 0  se o jogo NÂO é válido, ou o número 1 se o número for válido. Mantendo o exemplo anterior, a função deve ter os seguintes resultados:

filtro_4qdt(1,4,29,53,56,60) → 1
filtro_4qdt(1,4,25,53,56,60) → 0

Todos os códigos pertinentes podem ser baixados via GitHub.

Resultados

O resultado da simulação pode ser visto abaixo. Há dois resultados sobrepostos na mesma figura. Uma barra azul e outra transparente (com bordas vermelhas). Como os resultados são similares, a visualização das barras é dificultosa. Os números sobre as barras indicam qual a probabilidade de realizar certa quantidade de pontos utilizando a técnica apresentada. Por exemplo, ao fazer um jogo com a técnica de 4 quadrantes, há 37.9% de chance de fazer 1 acerto.
 

As barras com bordas vermelhas indicam qual é o resultado para um bolão contendo jogos aleatório. Os resultados que podem ser obtidos possuem pequenas alterações devido a aleatoriedade do problema. Ambas as curvas estão sobrepostas, logo a eficácia do método apresentado é tão ruim quanto jogar números aleatórios.

Conclusão : Não Funciona

Resultado de imagem para sounds good. doesn't work trump
O método apresentado é vastamente divulgado pela mídia, porém em um teste mais rigoroso não há diferença significativa entre aplicar o método de 4 quadrantes e fazer jogos aleatórios.

Referência: 
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/3796300/dicas-para-ganhar-loteria-sem-precisar-sorte

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