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M2 - Fechamento

 

Fazer um jogo com 8 números custa mais caro que uma cartela convencional de 6 números. Para ainda sim chutar 8 números, porém pagando o preço de 6 números, é possível fazer um “bolão equivalente”. Por exemplo, suponha que você deseje fazer um jogo com 10 números, você irá fazer 20 cartelas de 6 números com combinações especiais.
Jogos que você quer jogar:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Jogos que você irá efetivamente jogar:

2
3
4
5
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9
2
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10


...



3
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3
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7
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Eu não listei todas as cartelas por que elas não são relevantes neste momento. Cada referência na internet disponibiliza sua tabela de fechamento da sorte. Cada pessoa, vídeo, blog ou site possui sua tabela característica. Contudo, o procedimento para criar essas tabelas nunca é bem explicado, portanto, eu não tenho como justificar seus detalhes também. Apenas as usarei nas simulações.

Essa técnica afirma que se entre os 10 números escolhidos, ao menos 4 deles forem sorteados, o bolão efetuado trará algum retorno financeiro. Novamente preciso dizer que existem técnicas de fechamento diferentes, outro exemplo seria o jogador escolher 20 números e criar 100 cartelas com combinações diferentes desses números.

Como não existe uma tabela de fechamento única, o máximo que posso fazer é criar programas flexíveis que permitam ao leitor testar seu próprio esquema de fechamento. Em outros posts do blog, irei analisar em alguma detalhamento fechamentos em busca de resultados interessantes. Nesse post, apenas explicarei como o programa de fechamentos funciona para que o leitor possa usá-lo no futuro.


Simulação

A classe Fechamento foi adicionado ao arquivo funcoes_e_etc.py, e ela se encarrega de ler os dados e criar o bolão de fechamento. O arquivo Fechamento.py fornece um exemplo de como utilizar a nova classe.

O programa funciona lendo as tabelas de fechamento em arquivos do tipo “.csv”. Não é necessário qualquer cabeçalho, apenas um arquivo contendo as combinações do fechamento.

Os números cujo o qual o fechamento é gerado pode ser escrito em um outro arquivo “.csv” e declarado no começo do código. Se não especificado, o programa automaticamente irá supor alguns números, contudo, não é garantido que os resultados funcione como desejado.

Todos os códigos pertinentes podem ser baixados via GitHub.




Sem conclusões por hoje. Aguarde pelas aplicações dessa nova ferramenta em posts futuros



Referências:

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